sábado, 26 de julho de 2014

  Apenas um ponto de vista


          Desde a minha meninice, que ouço falar da alta sociedade, esta sociedade que sufoca a nós outros, pertencentes a plebe. Hoje vejo a realidade dos fatos, aqueles sempre utilizaram das escolas públicas, universidades, escolas técnicas, etc.Enquanto conseguíamos as migalhas das escolas primarias, alimentadas, por professores mal pagos, descontentes com as horas trabalhadas, sem as mínimas condições de prestarem um bom serviço. Os mestres destas escolas, não recebiam do governo incentivo, ou seja, da capacitação, tecnologia, instrumentos capazes de acompanharem a evolução tecnológica que o mundo oferece.
Portanto, só restou a essa massa, ficar submetida, a essa elite dirigente que as nações do primeiro mundo, a século deixaram para trás, os exemplos que ela nos oferece, são dignos das críticas exacerbadas dos estrangeiros ao povo brasileiro, como os procedimentos negativos desta elite dirigente, fosse a culpa do nosso povo, haja vista o procedimento constrangedor do jogo inaugural da copa do mundo, simplesmente lamentável. Aquela Elite que estava presente no estádio, e procedeu de maneira tão torpe. É a mesma que aplaudiu a quartelada de 1964, é a massa que serviu aos interesses de potências estrangeiras, é a mesma que se a proporcionou á ditadura, permanecer por 21 anos nos sufocando, e ai mesma se escondeu enquanto outros lutaram para se livrar desta mazela. Finalmente, esta mesma elite, que posa como nossa dirigente, é aquela que a saldo do famigerado “IBAD” entidade fundada, pelo então embaixador americano, para financiar políticos, empresários e oficiais militares segundo documentos liberados pelo pentágono, entregou o Brasil a “ Tio Sam” e dai muitos brasileiros, começaram uma luta sem trégua, pela liberdade, liberdade esta que custou a vida de muitos deles. Creiam­-me aquela Elite que insultaram não  ́so a presidente. Acima de tudo desrespeitaram o povo brasileiro, que foram responsável direto pela presença daquela senhora no mais alto cargo da nação, que sofreu através da tortura, nos porões da ditadura, em busca da democracia, que aqueles senhores e senhoras utilizando-­se da “democracia lutada” por ela arvoraram­-se em agredi-la com palavras de baixo calão e esconderam­-se e passeavam e gastavam nossas divisas em terras estrangeiras. Deus me livre desta”elite.

Esta é a minha opinião, mas, só falei para sua reflexão.

Carlos Ferreira

_______

Rio/17/06/2014

domingo, 20 de julho de 2014

OS ENCANTADORES DE SERPENTES

HÁ MUITO ESTOU PARA ESCREVER SÔBRE UM ASSUNTO, QUE NO MEU MODESTO ENTENDER, PODERIA, OLHE O QUE ESTOU DIZENDO, ¨PODERIA¨SER ÚTIL NUMA FUTURA DECISÃO QUE CERTAMENTE, VOCÊ SERÁ LEVADO A TOMAR. ESTAS SÃO AS VICISSITUDES DA VIDA, PORISSO, PERMITA-ME CONTAR-LHE UMA HISTORINHA.
HÁ ALGUNS ANOS CONHECI O ¨GUGU¨, NOME FICTICIO DE UM COLEGUINHA, NÃO SEI PORQUE MOTIVO, RESOLVEU PEDIR-ME UMA OPINIÃO, SÔBRE UM DRAMA QUE ESTARIA VIVENDO, COM SUA ESPOSA.
ELE SEMPRE FOI UM BOM ¨VIVAND¨, ISTO É, DEVIDO SUA JUVENTUDE, PROCURAVA GOZÁ-LA DA MELHOR MANEIRA, FREQUENTANDO FESTAS, FESTINHAS, PAGODES E ETC. , NUM DESTES EVENTOS, ENCANTOU-SE COM UMA GAROTA LINDA, EMBORA, FOSSE DE SUA CLASSE SOCIAL, DESTOAVA APENAS, PELA ETINIA, ELA ERA LOIRA DE OLHOS AZUIS E ELE NEGRO COMO EU.
APESAR DAS DIFERENÇAS QUE A JUVENTUDE NÃO ENXERGA, ENTABOLOU UM NAMORO FIRME, QUE NO INICIO, NÃO FOI PERCEBIDO A AVERSÃO QUE O PAI DA MÔÇA SENTIA, NAQUELE RELACIONAMENTO AMOROSO. ENTRETANTO, QUANDO DO PEDIDO DA MÃO DE SUA FILHA, AÍ ELE NÃO TEVE OUTRA ALTERNATIVA, SENÃO REVELAR O QUE ELE PENSAVA, DECLAROU-SE POIS, CONTRÁRIO Á AQUELE COMPROMISSO.
CONTUDO, NÃO CONSEGUINDO DEMOVER A FILHA DA DECISÃO TOMADA, CONSENTIU SOB PRESSÃO, NA REALIZAÇÃO DO CASAMENTO, REALIZADO UM ANO DEPOIS, MAS, NÃO SEM ANTES ADVERTIR, ISTO NÃO VAI DAR CERTO, VOCÊ SE ARREPENDERÁ AMARGAMENTE DESTA SUA ATITUDE.
DEPOIS DE UM ANO E MEIO DE CASADOS, NASCEU O PRIMEIRO FILHO, UM MULATINHO, POR SINAL MUITO BONITO, PARA NOSSOS PADRÕES, COM UM DETALHE, DE OLHOS VERDES CLAROS CHAMANDO A ATENÇÃO, PARA A MISTURA DE ETINIAS, PRÓDIGA EM NOSSO PAÍS.
PARA O AVÔ EMBORA NÃO DEMONSTRASSE, NÃO SE SENTIA FELIZ, MAS, ERA FILHO DE SUA FILHA E NÃO NÃO PODERIA NEGAR A EVIDENCIADOS FATOS, ERA REALMENTE SEU NETO.
NO FIM DE QUATRO ANOS, TODO AQUELE AMOR INICIAL SE DISSIPARA, ELA POR SUA VEZ, ENCONTRARA AQUELE TIPO DE GALÃ QUE MAIS SE ASSIMILARA Á SUA ETINIA, TAMBÉM BRANCO E DE OLHOS AZUIS E ÊLE ACOSTUMADO ÁS NOITADAS, NÃO PRESTARA ATENÇÃO AO QUE OCORRIA EM SUA CASA E O QUANTO SUA ESPOSA SE AFASTARA DÊLE. QUANDO ABRIU OS OLHOS, AS BRIGAS TORNARAM-SE O AZEDUME DO DIA A DIA, TODA VEZ QUE ELA SE QUEIXAVA AO PAI, ELE APENAS DIZIA, VOCÊ FOI AVISADA, AGORA, LEMBRE-SE QUE VC. É MÃE E QUE SEU FILHO É PRIORIDADE, ANTES DE OUTRA DECISÃO FRUSTRANTE COMO A ANTERIOR.
NUMA DAS BRIGAS, DEPOIS DE UMA DISCUSSÃO ACALORADA, ELA DISSE TEXTUALMENTE: SAI DE MIM MACACO, ONDE EU PONHO OS PÉS, VOCE NÃO COLOCA SUA CARA, E ASSIM A SEPARAÇÃO FOI A UNICA SOLUÇÃO, SABE QUEM ESTÁ SOFRENDO? O FILHO, A CRIANÇA QUE NÃO TEM CULPA DE NADA.
O QUE EU PODERIA DIZER ÁQUELE JOVEM DESESPERADO? PEDIR QUE TIVESSE CALMA E RACIOCINASSE A RESPEITO, QUE BUSCASSE NO SEIO DE SUA PRÓPRIA FAMILIA, A AJUDA NECESSÁRIA PARA SUPORTAR O PESO DE SEU ERRO.
TODOS NÓS DA ETINIA NÊGRA, SUCUMBIMOS DIANTE DOS ËNCANTADORES DE SERPENTES¨AQUELES OLHOS AZUIS E CABELOS LOIROS.
QUANDO FALAMOS SÔBRE PRECONCEITO, RECORDO COM SATISFAÇÃO DOS JARDINS JAPONÊSES, ONDE NASCEM, CONVIVEM MUITAS FLORES, COMO AZALÉIAS, ROSAS, E UMA SERIE DE OUTRAS PLANTAS MARAVILHOSAS, SEM DEMONSTRAREM ENTRE SI, QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, TIRAM DO SOLO SEU SUSTENTO, INDEPENDENTE DA VIZINHA, VIVENDO SUA PROPRIA VIDA SEM HOSTILIZAR QUEM QUER QUE SEJA.
PORISTO, VOS DIGO, SEM INTERESSE EM INTERFERIR EM SUAS VIDAS.¨POR FAVOR NÃO DIGA QUE NÃO FALEI DE FLORES¨,


ESTA É MINHA OPINIÃO, MAS, SÓ FALEI PARA SUA REFLEXÃO